>

..

Por Allyne Araújo, participação toda, e mais que, especial: Rita de Cássia..
Visitem o meu novo blog: Coffee Break ♫

escolha o idioma...

17.2.10

Quem sou: O que se pode vê e o que não se pode tocar..

"Não sei dizer quem sou em poucas palavras para decifrar o que o mar não pode esconder. Navego numa estranha busca para conhecer-me. Do que posso falar se pelo que ouvir tenho o 'dom' de irritar a todos que já tive a oportunidade de tocar? 
 Saboto meus sentimentos mais profundos por medo de causar impacto, transito entre os vários lados.. O nascer do sol mais lindo que se pode vê e a escuridão mais densa da qual os mais iluminados sentiriam medo, contradições das quais não se têm certeza.
Se tenho intensidade assusto, se falo o que penso contradigo, se tiro minha máscara mais fria e digo-te te amo  diz-me que é da boca para fora, e que é extremamente inadequada minha aparência física, meu jeito de ser incomoda-te.
Se sinto-me calma chama-me de lerda, se tenho febre é porque fiz algo de errado, se odeio-me não me entendes, se trato mal sou impulsiva e irracional, apática negligente. 
Se crítico minha própria fé sou ruim, se explodo minha raiva sou cruel, se espero algo mais do que belas palavras depois de grandes discussões chamam-me de romântica, se acredito que tudo dá certo sonho demais.
Se faço o que gosto sou cínica, se brinco demais sou criança, se discordo sou infantil, mas se calo-me e tomo decisões sensatas sou gentil e bem educada.
Se me auto defino sou irônica, se penso demais sobre questões raras e banais estou perdendo tempo, e tempo é dinheiro, atenção... Confirmação de que ainda pode-se ouvir alguém.
Se quebro promessas sou falsa, se olho atravesso a alma, se me elevo sou um ser incomum, se me contento e tento entender sou sombria, suave, mas há coisas que até eu não consigo compreender.
O que eu sei é que ninguém, mesmo em seu mundinho mais fechado que seja, é perfeito, e perfeição é o que eu nunca quis. Não quero ser certa estando errada, não quero brincar de errada quando estou sendo séria, não espero ser eterna, mais quero deixar marcas, simples traços, mas profundos sinais.
Não espero agradar a todos, mas desejo fazer o melhor, porque crescer em cima do que já sou, mesmo não estando certa para onde vou, é o maior dom que se pode querer e vive, sobre isso eu posso dizer." Allyne Araújo.

Mais uma das muitas auto analises (minhas) semanais... 

3 comentários:

Ana Seerig disse...

'Não quero ser certa estando errada, não quero brincar de errada quando estou sendo séria, não espero ser eterna, mais quero deixar marcas, simples traços, mas profundos sinais.'

Ótima frase, ótimo texto.

As pessoas nunca estão satisfeitas conosco, por isso, para não enlouquecer tentando agradá-las, devemos deixá-las de lado e dar o nosso melhor, com a consciencia tranquila, agindo da forma que nos parece melhor...

Allyne Araújo disse...

uh hum.. isso mesmo. bjos!

Unknown disse...

Isso é uma grande constante e se faz necessário, refletir sempre sobre quem somos para nunca não nos tornamos aquilo que não queremos ser.

Abraços!

Related Posts with Thumbnails