>

..

Por Allyne Araújo, participação toda, e mais que, especial: Rita de Cássia..
Visitem o meu novo blog: Coffee Break ♫

escolha o idioma...

Biografia do Êxtase...

Este blog nasceu em 03-12-2009, a partir da curiosidade da Allyne em querer saber o que eram estas páginas e como estas funcionam. Já foi pensado em ser fechado diversas vezes por não se saber ao certo o que se postar.


Surgiu primeiramente com o nome de êxtase e rok and roll, do qual estaria voltado para a música e sua criação, este seria uma espécie de pseudônimo derivado do blog literário - político: Enxaqueca e êxtase, que por infelicidades do destino esta "fechado". 

--> Êxtase e rock and roll nos porões da mente, de forma mais aprofundada quer dizer:
Elevações extremas entre as peças guardadas no pensamento. 
Segundo o dicionário Aurélio, estes elementos são: 
Êxtase: Arrebatamento, admiração de coisas sobrenaturais.
Rock and roll: Estilo musical aonde os extremos se chocam. Além de ser o estilo musical preferido de uma das escritoras.
Porão: Parte da habitação entre o solo e o primeiro pavimento. Lugar onde se deposita e/ou guarda as cargas.
MenteEspírito, pensamento, imaginação, inteligência.     


Por isso não confundam devaneios literários com apologia a drogas ou vícios maliciosos, por favor.
Mas embora toda essa explicação, houve-se a necessidade de mudar o nome, de novo, e este passa a se chamar, em definitivo, Nos Porões da Mente, variante do segundo nome.
 
Um pouco de historia não mata ninguém..

Allyne passa a poetizar seus textos a partir das aulas de filosofia que teve nos primeiros períodos da faculdade, mas foi somente com as muitas conversas de "Mamãe", e as disciplinas literatura infanto - juvenil, arte da educação e Fund. Met. da Educação Infantil que ela percebeu que não era só música a arte em si, mas apenas uma parcela de seu todo imenso e vasto. Só assim ela tomou coragem para mostrar ao "mundo" seus textos escritos em folha de papel.

Rita, que por incentivo de Allyne, criou o blog "Tô dentro" (1º nome dos brejos ao redor de minha alma agreste) logo em seguida a criação do êxtase, foi convidada a co - autoriar este em janeiro de 2010. Após isto, houve-se a co - autoria e colaboração se desenvolvendo nos brejos também.


Cheias de idéias e criatividade, as duas não sabiam ao certo sobre e o que escrever, mas deixa-se de lado a música, pelo menos nos blogs, e com estes passa-se a desenvolver poesias, crônicas, entre outros.

Vale lembrar que, além de poemas e os etcs, desses dois blogs já surgiram a possibilidade de cria-se livros e contos, tanto em produção coletiva, quanto individual, mas isso é para frente, e é outra historia.

Cada vez mais empenhadas em melhorar o que se tem, as duas buscam transformar em texto aquilo que as montanhas russas dos ventos a proporcionam, sempre com discussões densas e elevadas que as inspiram por um bom tempo a fio.   

Um prato cheio para quem gostar de voar sem asas ou tem medo do que possa ser.

Um comentário:

Rita de Cássia disse...

mas que história hein?!
nós já temos um chão de mtos desafios na longa estrada do tempo...
os ventos que nos tocam os rostos,os raios dourados-avermelhados do sol,as folhas morenas,os animais q nos cercam sutilmente,as coisas simples mais imperceptíveis aos ligeiros olhos nos arrebatam...
como é bom estar c vc nestes arrebatamentos ...
não importa se , de repente,nos ocorrer uma separação física,sua essência já se deu a conhecer à minha e esta já se doou à sua também.
se não te importas,quero ser akele ser q não é mas q talvez venha a ser algo,nem q seja um nada mas vai ser...
um nada no vácuo mas não no vazio. sempre q estiveres sozinha ou triste,lembra do vácuo, vou estar lá,com certeza,pertinho de vc.
obrigada por me incluir em sua vida,quero sempre vê-la brilhar com seu lindo sorriso.
mesmo que o projeto de livro,de minha parte, não seja parido,porque ñ sou tão boa escritora, o seu tem q ser. e eu quero o primeiro exemplar viu? autografado e tudo.
bjo bjo,fique c Deus.

Related Posts with Thumbnails