>

..

Por Allyne Araújo, participação toda, e mais que, especial: Rita de Cássia..
Visitem o meu novo blog: Coffee Break ♫

escolha o idioma...

17.8.10

Sobre diários e fantasia...


"Meu diário não é rosa*, na verdade é preto e guarda pimenta por dentro. Com ele eu planejo todas as grandes loucuras e idéias que passam por mim. 
Seria até besteira dizer, mas nele estão todos os meus grandes segredos. E é disso que falam quando dizem que 'minha vida não é um livro aberto'.
Só para ter certeza, guardo ele a três metros do chão e sete palmos terra adentro. Acho que posso ser cruel, só para constar.
Rosa não é legal, é cor de frescura, mas o uso para escrever (sobretudo aqui), hipocrisia e cinismo né?! Quem sabe amanhã eu uso o vermelho sol, talvez assim as coisas voltem ao normal.
Falo abobrinhas e frases que  não prestam só para chamar atenção, fazer algo de ruim, começando por mim. Soa engraçado, mas meu diário me diz que não é bem assim.
Qualquer dia eu mando beijos para torcida** , enquanto transmuto as linhas do horizonte, ou eu fuja desse mundo e só reapareça 50 anos depois.
Ficção e fixação por algo realmente original. Meu diário não têm a cor preta natural, nem a sinceridade letal das notas de uma garota cruel***, talvez se pareça mais com os brejos****, pode ser. Mas têm algo que nunca muda.. O fato das correntes e muros estarem ainda por aqui.
E numa bela noite de lua cheia, enquanto as estrelas piscam e trocam de cor a cada minuto, nós dançaremos em volta das fogueiras queimando folha por folha as palavras esquisitas e censuradas, sentido o ar puro e frio do gosto sincero da liberdade, sarcasmo e ironia a vontade dando sobra e brasa ao fogo quente... Tchau diário!*****". Allyne Araújo.

E os créditos vão para:
* Inspirado no texto da minha querida amiga Rita de Cássia (Pearl) que também está baseado na obra de Hilda Hilst: o Caderno Rosa de Lori Lamby (da qual nem me perguntem do que se trata por que eu não li!). 
**  Engenheiros do Hawaii
** *Palavras.. Apenas momentos (Esse texto não tinha muita haver com o que a Luna escreve lá no blog dela, mas ai que quando revisava o texto me veio os diários da Alice que ela escreve em seu blog.. Por isso (ah Lu, já estou com saudades..) créditos para ela também.
**** Brejos (os brejos ao redor da minha alma agreste, blog da postagem original e do qual também tenho o orgulho de fazer parte).
***** Tchau radar! - Engenheiros DO Hawaii.
****** Kurt Cobani / Dave Grohl / Krist Novoselic - Nirvana.
E beijos para todos vcs!!!!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Adoro diários!

Saudade de vir aqui.
Beijão Allyne!

Unknown disse...

Toc, toc...
Quem bate?
É o filho pródigo.
...

Beijos Imundos.
(Pode ser um chocolate?!)

Hana disse...

Oi amor meuuuuuu, isso ta me parecendo o diario de Any Frank, só que com muita alegria, que contagia, e o da Any é muito triste, eu ja li, vc conhece?, se não conehce leia uma ótima leitura, amor meu minh alinda, tudo aki ta que é só alegria, deixo aki meu sorriso, adorei o diario, um dia vou ler num livro, um livro de seucesso com de Any Frank, beijos minha doce Aline.
com carinho
Hana

Nine disse...

Nos diários nós podemos "SER" com veracidade!!!

Chata nada. Obrigada pela dica. É que só havia ouvido com o Ney cantando, e nem pensei em ir na internet procurar o autor... Mas, muito obrigada pela dica...eu consertei lá!

beijo

Érica Ferro disse...

Eu não tenho um diário; e se eu tivesse um, não seria rosa. Seria roxo! =)

A Seerig é um talento mesmo, haha.

Obrigada pela visita lá no blog.
Beijo.

Ana Seerig disse...

Adorei!
Fugiu do estilo clássico de diário que se vê por ai (fiz isso, fiz aquilo, ser ou não ser?), e fez um próprio.

Adorei, adorei, adorei!


Beijooo

Erica Vittorazzi disse...

Atire a primeira folha solta quem nunca teve um diário?


Beijos

Allyne Araújo disse...

Diários sao sempre bons! Mas as vezes prendem demais! rsrss beijooooosssss queridos e queridas!!!!

RITA DE CÁSSIA disse...

PASSAR POR AKI E NÃO COMENTAR?? NEVER!!
RS
MINHA NÊGA MEU AMOR,NOSSOS DIÁRIOS ESTÃO TELEPÁTICAMENTE CONVERSANDO É?RSRS
VAMOS MARCAR VIA FOLHETIM UMA ARTE NOVA? QUER PASSEAR NA BEIRA-RIO, ESPERAR O SOL SE PÔR E ACENDER UMA FOGUEIRA?
REGISTRAREMOS TUDO EM NOSSOS DIÁRIOS DA VIDA.
BJOS, ADOREI,FICOU D+.
OBGADA PELOS CRÉDITOS!
TE AMO.
RITA DE CÁSSIA (PEARL)

Related Posts with Thumbnails