>

..

Por Allyne Araújo, participação toda, e mais que, especial: Rita de Cássia..
Visitem o meu novo blog: Coffee Break ♫

escolha o idioma...

9.2.10

Atmosfera... "O que você têm feito para mudar o mundo?"

"Todo dia é uma coisa diferente que a gente finge não notar. É milhões e bilhões de peças novas, a novidade do ano, século, dia.. Todos os meses até o fim de nossas vidas. Se é posta a venda nos olhos com a nossa permissão, sim, e andamos cegos pelo resto da eternidade em vícios, consumo e canibalismo e, esta é a única perfeição que julgamos que possa haver.
Oh mundo insano em completo absurdo! 
Meu Deus!!! 
Nessas horas pensamos e acreditamos em um, onde iremos para?
Tem gente morrendo nas calçadas, ruas e praças. Existem crianças sendo abandonadas, abusadas, marginalizadas pela a sociedade, esta mesma que se julga tão normal e integrada.
Há um planeta, sistema solar, galáxias, estrelas morrendo lá fora e além de nossas Tvs e computadores, e onde estamos nós que não fazemos nada? Nós em nossos mundinhos egoístas e ilusórios, onde nos encontramos afinal?
Mundo de gente besta, compulsiva, doente e individualista que nem ao menos sabe como pensar em si de verdade. Vale mesmo muita coisa manter as aparências, desaparecer com as evidencias e enganar quem tem que viver. Oh! como se sobreviver significasse vê somente a vida passar diante dos olhos em situações de descaso público e social.
Posso ser uma idiota, igual a todos aqueles a quem critiquei, mas para mim, principalmente a mim, eu espero pensar, assim como espero fazer o melhor para mudar.
Mas pergunto-me, momento de sanidade, por acaso cabe a mim mudar o mundo?
Eu quero, eu posso, eu vou conseguir, não só por mim mais por você também, uma das razões de abri-me o espírito.
Um dia ainda mudarei para as montanhas, neve, chuva e água... Se é que daqui a 10, 30, 50 anos ainda exista atmosfera." Allyne Araújo.
      

Esse texto foi inspirado na matéria jornalística: O que você têm feito para mudar o mundo? 
(Dezembro - 2009) publicada as vésperas do natal no jornal do Tocantins por Dinormanda Azevedo.
Obrigada por leva-me a reflexão..


5 comentários:

lua disse...

ÔOOO queridaa..qnta honra ter um textinho, entre tantos belos q estão em blog. Quem diz obrigada sou eu...sua leitora assídua.
Beijão
Dii

Unknown disse...

"Via satélite você percebe o buraco da camada de ozônio cresce, cesse sua prece oração sem ação não procede, o seu estresse não me entristece, mas agora o que fazer pra mudar, chorar, chorar ou começar a lutar?"

Acompanhada companheira, cruj, cruj, cruj tchau!

Abraços!

Unknown disse...

quero dizer, aprovada!

Allyne Araújo disse...

obrigada meus nindos!!! beijoes!

Anônimo disse...

muito bem, é bom que todos nos tomamos consciencia e que possamos fazer a nossa parte por um futuro melhor.
bjs. Rose Mary

Related Posts with Thumbnails