>

..

Por Allyne Araújo, participação toda, e mais que, especial: Rita de Cássia..
Visitem o meu novo blog: Coffee Break ♫

escolha o idioma...

22.1.10

Do que é feito o mundo?

"O que mantém as pessoas presas a outras é só mero interesse, o dinheiro e superficialidade. Pergunto-me se também ajo assim. Estou saindo da cidade esta noite e, não têm ninguém que eu queira ouvir a não ser o vento. Vago perdida por muitos lugares e pontos de vistas diferentes, vezes ou outras esqueço-me de quem sou, mas uma coisa eu sei, nada importa, música soa lá fora e eu posso ouvir." (Allyne Araújo). 
Li em algum livro, ah não, não esqueci, lembro-me bem agora: A arte de amar, Erich Fromn, que diz o seguinte, "o amor é a preocupação ativa com a vida e o crescimento do que amamos". (P. 32, Por favor leiam o livro!!!). e Paracelso que também refletiu a respeito, ou algo parecido, nessa bela parábola: "Quem não sabe nada, não ama nada. Quem não pode fazer nada, não entende nada. Mas quem entende também ama, percebe, vê... Quanto mais conhecimento é inerente a uma coisa, maior o amor... Quem imagina que todas as frutas amadurecem ao mesmo tempo que os morangos não conhece nada de uvas."
Hum... Frases bonitas, reconheço, mas por que será que tantas pessoas dizem eu te amo da boca para fora só para agradar??? Porcaria, droga!!! e todos os feios palavrões (mamãe me mata se lê isso, mas tudo bem, ela sabe que eu estou com, leve, raiva e que preciso dela para escrever..). Todas as pessoas, independentes de quem sejam, possuem sentimentos e, não são coisas até onde eu sei, então por que trata-las como tal? Se você não ama não minta, não faça alguém sofrer mais do pode querer, ou engane, mas tenha total consciência de que é muito pior, esta em suas mãos, ou melhor nas nossas. 
O mundo esta cercado de humanos ruins que só estão aqui para se dá bem, então porque todos eles não entram em uma barca e vão de vez para o inferno??? Porque não é assim que funciona (É.. acho que eu recuperei a calma ou bati mais forte a cabeça). Ódio contra ódio não resolve nada, apenas destroe o que já estava pior.. (Lembro do meu avô me ensinando sobre isso nas noites em que ficávamos até tarde conversando com estrelas.. Devaneios são devaneios e, não escolhem horas certas para nos invadirem, não é mesmo?), voltando ao texto que já esta ficando grande demais pro meu gosto.. As vezes é preciso desacelerá o tempo e pensar, repensar (Relembro o final da parabola de Paracelso..) Reverter a situação e curar a mente, coração, libertar o corpo de toda essa adrenalina global, mais outras cem mil coisas, só assim é possível ouvir o vento, como diria, mais ou menos, aquela canção folk rock norte americana de Bob Dylan, grande Bob.. A todos vocês obrigada pela paciência (que por sinal, não foi pouca hein? olha o tamanho desse texto, afff!!!) e até logo mais!!!! bjos!  




imagem do blog: sa.martinelli.blog.uol.com.br/

4 comentários:

Unknown disse...

A vida é interesse, as vezes o interesse é nobre.
Sempre queremos algo do outro, mas só não vale machucar.

Abraços

Anônimo disse...

bommmmmmmm descordar em partesssss , mas devo dizeer que és uma pessoa digna de muita adimiração , pois sabe escrever, expressar, transparecer dois sentimentos que no final se resume em ummmmmmmmmm só... "Amor" .
bjossssssss
Ada.

Os brejos ao redor de minha alma agreste... disse...

minha nossa! amei seu texto meu anjo! mas posso dizer algo? A vida realmente é feita de coisas boas e ruins,ying e yang,mas o q se deve é tentar equilibrar os dois que ja existem dentro de cada um de nós. O q está acontecendo atualmente é justamente o desequilíbrio desses dois extremos, um prevalecendo sobre o outro. É parecido a uma infecção, veja: somos naturalmente infestados de micorganismos,que em certo grau de concentração nos são benéficos, e vivem em colônia pelo nosso corpo, bactérias e fungos; mas se houver um desequilíbrio de tal flora,nosso organismo desenvolverá uma infecção e, possivelmente, uma doença. Então, a humanidade está doente e ñ percebe isso... talvez se todos, de repente, ficassem febris, procurariam ajuda... ou sei lá, o ser humano é sempre muito imprevisível e surpreendente né mesmo?

Allyne Araújo disse...

demais!!!!! bjos!!!

Related Posts with Thumbnails