>

..

Por Allyne Araújo, participação toda, e mais que, especial: Rita de Cássia..
Visitem o meu novo blog: Coffee Break ♫

escolha o idioma...

30.12.09

"Com um tiro, só um"

"Esses dias estava lendo um dos livros de Erich Fromm (A arte de amar) e encontrei essa frase, onde ele cita um escritor soviético, que a principio me deu medo, mas confesso que depois de analisa-la passei a entende-la melhor: 

"Com um tiro - digamos assim - com um tiro, só um, você se livra de um sujeito.. Com um tiro, você nunca vai acertar a alma. Aonde está a alma num sujeito e como se manifesta. Mas eu não me poupo e mais de uma vez chutei um inimigo por mais de uma hora. Olhe quero conseguir saber o que a vida de fato é, como é a vida". Isaac Babel.

É ou nao de assustar?! rrss. claro que sim, mas saindo dos pontos mais agressivos da frase vejamos só uma coisa... como podemos entender as pessoas, chegar ate as suas almas, se as afastamos sem que elas possam ao menos falar o que sentem ou querem?! o tiro no sentido metafórico seria as más palavras e o controle que insensivelmente exercemos sobre elas sem percebermos, ou ate mesmos porque somos egoístas... seja qual for o problema que tudo isso leve.. nao sou a melhor pessoa para discutir psicologia. Mas uma coisa eu sei, e aprendi sobre.. ter pelo menos um pingo de tato, paciência, jeito, seja lá como vc chame, conta muito nessas horas, porque "matar", desistir, entre outros das pessoas é a coisa mais facil do mundo e que fazemos a todo momento, mas salva-las e a tarefa mais gratificante e sensível que podemos fazer por elas, e por nós mesmos, por que nao?! porque dai-se e ajudar nao custa nada!!!!
ahhh!!!!! sim quanto a saber o que de fato é a vida e como ela é, isso só vivendo, seja errando e apanhando pra descobrir, ou acertando sempre, mas olhar pra frente, viver o presente e tornar as coisas cada vez melhores já é um otimo começo para se tentar encontrar as respostas... se é que as respostas de fato sao necessárias." Allyne Araújo     



Related Posts with Thumbnails